13/08/2012

Como fazer uma boa maquiagem


                            Make passo a passo

Olá Belas, segue para vocês  o passo a passo da maquiagem:

1-      Limpar a pele com um demaquilante ou água e sabão neutro, de preferência para o rosto mesmo. Higienizar rosto e pescoço. Este passo é importante para que haja uma melhor eficiência dos cosméticos que serão usados.
                       
                                       



2-      Uniformizar a pele a pele do rosto, pescoço e orelhas. Para retiras as imperfeições da pele inicialmente pode-se começar com o primer/pré-base que deixará a pele com o aspecto mais lisinho e dará uma durabilidade maior em sua maquiagem. Caso não tenha o primer poderá fazer um caseiro ou mesmo não usá-lo. Não existe uma obrigatoriedade de usar a pré-base, a criação de novos produtos cosméticos tem sempre o intuito de deixar o aspecto melhor da  pele. Poderá começar com o corretivo um tom acima da sua base, alguns maquiadores preferem usar o corretivo exatamente no tom da base, no entanto nem sempre causa o efeito esperado, pois muitas vezes a olheira fica bem escura. Outra alternativa é usar um corretivo colorido. Aqui vão as cores e para que servem cada um: 





Corretivo verde – é usado para acne(espinha), cicatrizes avermelhadas e vasinhos;

Corretivo vermelho – disfarça manchas brancas;

Corretivo Amarelo –  serve para   manchas arroxeadas como olheiras, pequenos hematomas e cicatrizes;

Corretivo lilás - manchas amarronzadas, imperfeições amarelo-alaranjadas;

Corretivo laranja –  manchas bem fundas e muito escuras.

 Abaixo coloquei  o círculo cromático muito usado para neutralizar ou harmonizar uma cor com a outra:  

                                                       Fonte: site divatododia



    Coloquei o círculo em tamanho grande para que vocês possam imprimir,  com ele você pode ver a cor de uma mancha de sua pele e neutraliza-la com uma cor contrária. Ex: Se temos uma manchinha vermelha no rosto podemos olhar o círculo cromático e ver qual cor é oposta a ela para disfarça-la, no caso é a cor verde.  É fácil usar o círculo, basta que seja observado  a cor adversária a outra, também podemos usá-lo para combinar  cor da maquiagem com a roupa. É importante lembrar que depois que usar o corretivo colorido talvez seja necessário usar também o corretivo normal (o que é do tom da pele).  




      Em continuidade a preparação de pele após o uso do corretivo, deverá ser aplicado a base. A base é algo que vai salvar ou estragar sua maquiagem dependendo de como você aplicar e escolher a cor do produto. A cor da base deve ser o mais próximo possível do tom do seu rosto e para descobri isso nada de testar na mão na hora de comprar, para escolher a cor certa teste na bochecha. O uso da base pode ser feito preferencialmente com pincéis, nas figuras seguintes temos :  
                                       Pincel para base em formato já conhecido 


  Pincel Duo Fiber  que é um pincel coringa pois serve para passar todo tipo de base( líquida, Mousse, Mineral, Compacta e Duocakes ), além de ser excelente para passar iluminador.
Muitas vezes quando a base tem um acabamento mate (seco) não se faz necessário o uso do pó compacto. Vale ressaltar que deve-se ter cuidado com o uso deste conjunto (corretivo+base+pó compacto) para que a pele não fique com um aspecto de máscara, a ideia é deixar a pele o mais natural possível portanto pegue leve na quantidade.  Se você não tem tempo para esta preparação da pele, uma boa base ou um pó compacto já irá suprir sua necessidade dependendo das imperfeições da pele.


3-Cuidar da sobrancelha. Uma sobrancelha bem feita dá uma valorizada legal na make. Procure um profissional para fazer um designer que se adéque a seu tipo de rosto,  Se já souber fazer  melhor ainda. Você vai pentear a sobrancelha,  use o rímel incolor para deixar um aspecto penteado e atuará também  como um gel para deixa-la no lugar. Pode-se usar o lápis ou ainda uma sombra em pó para melhor delineá-la. 

4-Finalmente a sombra: Não existe uma cor que combine com apenas uma pessoa, mas a intensidade dessa cor mudará de acordo com as suas características. Atualmente os maquiadores ou visagistas ( que são profissionais  que vão te ajudar através de maquiagem e as vezes até cabelo  que imagem você quer passar para as pessoas)  tem uma diversidade  de cores para trabalhar e  permitem efeitos bastantes coloridos nas pálpebras. O que temos que  lembrar é que : 

Sombras escuras diminuem os olhos



 Fonte: site adoromaquiagem

sombras claras aumentam os olhos 


5-Delineador e lápis. O uso desses dois produtos dá um glamour a sua make. Às vezes apenas a sombra é suficiente para deixar seu olhar mais bonito, mas convenhamos que o delineador e o lápis tem seu valor.

                              
 



6-O blush e os contornos. O blush é algo que pode transformar você em uma mulher corada ou em uma palhaça...rs. A forma correta de usar o blush é retirar o excesso antes de passar nas maçãs do rosto. Veremos agora a forma para se passar o blush em cada tipo de rosto.
                                               Fonte: site  princesasonline  

Para fazer o contorno do rosto é necessário usar pó ou base mais escuro que o tom de sua pele. Em geral costumam-se usar uma paleta própria para contornos  ou  bronzer que é um produto líquido ou em pó para dar um aspecto bronzeado na pele. Na gravura abaixo nós temos um exemplo de onde usar o bronzer e a parte mais clara é usado o iluminador. Toda vez que olho essa imagem fico pensando que a modelo em questão tem o formato do rosto parecido com a ex-jogadora de basquete Hortência... mas voltando as técnicas de maquiagem para fazer o contorno siga o exemplo seguinte:

                            
                           Fonte livro Making Faces de Kevyn Aucoin 


7- Batom/gloss – Chegou a hora deles os batons, bem se você quer ressaltar os lábios pega leve então na sombra e vice-versa. A menos que você tenha uma proposta de maquiagem artística, ou seja você dance, faça teatro(artistas no geral) e esteja dentro do contexto do que você deseja passar para o público. Eu particularmente vejo a maquiagem como algo que pode ressaltar sua personalidade, sendo assim não é incomum ver nas ruas pessoas usando sombras  bem escuras durante o dia mas nesse caso é uma forma de protesto ou uma forma de reafirmar sua identidade. No entanto se você não se encaixa nesse perfil tenha muito cuidado com suas combinações olhos e boca.

      Para uma melhor fixação do batom aplique em seus lábios, retire o excesso com guardanapo e passe novamente. O efeito de lábios menores é dado com o desenho na parte interna dos mesmos e com tons de batons opacos.  Se quiser aumentar os lábios, use o lápis no contorno deles em tom mais escuro que o batom devendo esfumaçar com um pincel em seguida. Batons de cores fortes e o uso do gloss no centro do lábio inferior também causa o efeito “bocão” tão desejado. Observe:



                                    Fonte: site dicasdemakebygra


     Na figura acima observe que nos lábios grossos, o contorno foi na parte interna dos lábios e  foi passado pó compacto ao redor para diminuí-lo. As figuras restantes já são mais fáceis de entender.  Então meninas escolha um batom e/ou gloss e sucesso.



8- Para finalizar depois de ter embelezado os olhos do mundo com sua make, é hora de limpar seu lindo rosto com o demaquilante ou sabão neutro. Tônico facial e uma hidratação para face. Eu particularmente não uso tudo isso, na maioria das vezes meu sabão neutro já resolve as coisas...rs. Bem meninas espero ter ajudado um pouco. Bj bj




















0 comentários:

Postar um comentário

 

©2011Prato Feminino | by TNB