05/09/2011

  Quem Sou Eu?
   
    Engraçado às vezes essa pergunta parece muito mais fácil se colocada na terceira pessoa... Quem é ele? Rapidamente qualquer um teria uma opinião formada sobre esta pessoa, estando certa ou errada, saberíamos estereotipar alguém mesmo que tivéssemos visto por uma ou duas vezes. No entanto quando a pergunta é: Quem Sou Eu? , Temos certa dificuldade em responder possivelmente por não termos tempo de nos analisar ou mesmo por termos uma visão equivocada de nós mesmo.Vejamos, quando perguntamos à alguém quem é ele, em geral obtemos como resposta três palavras tipo " Sou amiga, sincera e divertida", neste caso existe uma grande chance dessa pessoa precisar de um download de si mesmo. Por quê? A resposta é simples, essas são respostas prontas, note que não há uma extensão da mesma. Seja por receio de expor seu  "Eu" ou por precisar se conhecer mais, o fato é quê em se tratando de nós mesmo, deveríamos saber fazer até uma monografia se preciso fosse... (risos).

    Devemos pensar na dinâmica que é a vida e assim como ela também mudamos. Não é incomum ao nos inscrevermos em uma rede social  ou qualquer outro site que precise montar perfil, respondermos de forma evasiva e completarmos depois assim que se ache um texto legal para mostrar o quanto somos interessantes. É evidente que ao responder uma pergunta de surpresa e ter como dá-la depois de forma escrita faz toda diferença, afinal teríamos tempo para escrever o nosso melhor ou ainda acrescentar qualidades que ainda  não temos...(mais risos).

    Contudo o que de fato é importante é sabermos quem realmente somos, devemos nos conhecer a cada dia, porque a cada dia somos uma pessoa diferente, uma versão melhorada de nós mesmo. Quem Sou Eu? Nada mais é do que a construção do meu dia-a-dia, os meus erros e acertos, os meus sims e nãos, as conversas e brigas,os desafios e metas. Enfim, seja lá quem sejamos, devemos nos experimentar, apreciar, observar para não acordar um dia e se perguntar: Quem Sou Eu?

(Galera esta mensagem, eu quis deixar só para agente refleti sobre nós mesmo, sem nenhuma pretensão... ok? São livres para discordar, acrescentar ou deixar beijinhos valeu!)

   

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2011Prato Feminino | by TNB