09/10/2012

"Amor" de homem tem prazo de validade?

   
 
Isto não é um chamado ao feminismo, mas uma reflexão ao que tenho visto no decorrer de minha vida. Sempre fui do tipo em que as pessoas se aproximavam e começavam a relatar suas dificuldades emocionais. Isso era tão gritante em minha vida, que cheguei a criar um blog para ajudar as pessoas a lidarem com seus sentimentos e relacionamentos. Desisti do blog quando já não conseguia atender a quantidade de pessoas. Enfim mesmo anos após o término do blog, o que tenho visto tanto no virtual quanto no real são mulheres reclamando que tiveram seus relacionamentos rompidos sem nenhum zêlo, respeito ou consideração. São amigas, conhecidas e desconhecidas que viram o adeus de seus parceiros através de e-mail, MSN, torpedos ou mesmo pessoalmente que seria o mais digno a se fazer(isso quando simplesmente não desaparecem).
    A questão não é ficar com uma pessoa que não se quer, e sim a forma como isso acontece. Todo mundo tem  direito de seguir sua vida e ficar com quem quer, mas respeito é bom e todo mundo gosta. As pessoas não são descartáveis que você usa e joga no lixo. O que acho interessante é que nesse findar a mulher em questão passa a ser o "agente causador de alergia" do homem... por que ele simplesmente quer distância. O que ao meu ver é maravilhoso já que não vale a pena se desgastar com quem não gosta de você. 
   Sim, Vínicius de Morais estava certo... "que seja infinito enquanto dure", mas que pelo amor de Deus que o respeito seja para sempre.  A forma como tudo termina fica parecendo que o "amor" de uns tem prazo de validade e que somos todos produtos trocados. Nunca vi tantos relacionamentos desfeitos por motivos frívolos, gostam e desgostam com a mesma rapidez. Tudo anda tão banalizado no campo dos sentimentos, sei que não é um privilégio do mundo masculino contudo é o que mais tenho presenciado. E vocês o que pensam sobre isso?

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2011Prato Feminino | by TNB